domingo, 13 de março de 2011

Comentário sobre alguns comentários no blog

De Stéfano Cavalcante, que reclama da marcação dos jogos do campeonato sergipano nos horários das partidas dos grandes campeonatos, como do Rio e SP. Diz ainda que gostaria de levar o filho para o estádio, mas, com a coincidência de horários, fica em casa vendo Ronaldinho no Flamengo. Por fim: que o público no Batistão, nesses dias de jogos na TV, perde para o dos bares que exibem as atrações.

De Anselmo Oliveira, que também lamenta o horroroso nome de River Plate para um clube do interior sergipano, mas reclama que fomos garfados no Engenhão para favorecer o Botafogo.

Creio que nem preciso acrescentar, tal a contundência das duas afirmações. Apenas colocar outros ingredientes na discussão sobre o eterno insucesso do futebol local.
um mês o blog elogiou a iniciativa do governo do Estado em reformar os estádios, referindo-se especificamente ao Presidente Médici, de Itabaiana, que ganhou novo placar e teve o anel das arquibancadas completado. Boas medidas, claro. Mas pecou feio em manter a insignificante quantidade de cadeiras, que, se era pequena, foi reduzida para a construção de cabines de emissoras de rádio e TV.
O pior vem com a desculpatécnica” dos engenheiros da obra: para aumentar as cadeiras, teriam de construir uma nova cobertura. Enfim, no século 21, com tantas opções práticas e baratas, a engenharia local ainda dificuldades em construir uma cobertura para uma parte de um estádio de futebol.
Hoje, na nona rodada do campeonato, nosso querido Banese Card, patrocinador oficial dos clubes, não despejou uma ruela sequer na conta dos paupérrimos clubes locais. Embora esteja, nos estádios, desde o início, as reluzentes placas de propaganda da instituição. Assim, com tais apoios, o futebol sergipano ter mesmo o tamanho que tem.

Do leitor Mário, sobre os problemas na segurança pública e a atuação da polícia. Lembra que, em 2008, 13 presos foram retirados da delegacia de Cristinápolis e outros cinco da cadeia de Santa Luzia do Itanhy por 20 policiais e submetidos a sessões de tortura e ameaças. Que o governo prometeu inquérito, como se diz nessas horas, mas até hoje não apresentou uma resposta.

Não sei o que os czares da segurança pública do Estado pensam de blogs. Ou deste blog. Ou de imprensa de forma geral e de nossa imprensa em particular. Mas simplifico duas possibilidades:
1)Não reconhece este blog como instância jornalística e, portanto, não está nem .
2) Não tem nada a declarar a este ou qualquer outro meio jornalístico.
Com a palavra, os czares.
  

Um comentário:

Ricardo Vernieri disse...

Caro Luciano, parabéns pelo blog, também sou seu leitor.
Quanto a essa questão do nosso futebol ela é tão complexa que daria para ser tratada em dissertações ou teses.
Do jeito que a coisa esta acontecendo, daqui há pouco não precisaremos de estádios de futebol, pois a mídia televisa vai fazer um tipo de BBB onde os times vão jogar em um campo de futebol que na realidade será um stúdio, serão filmados os vestiários, as preleções dos técnicos com os jogadores, banho dos jogadores na banheira de hidromassagem etc. Pensando bem, para que mesmo treinadores? O telespectador poderá com um simples controle remoto, pela internet ou mesmo do seu celular decidir quem será substituído e quem o substituirá (um tipo de paredão) por uma pequena taxa de R$ 0,25....
Tenho muita coisa para falar de futebol ficaria chato demais nesse meio, por isso preferi ser sarcástico eheheheheh
Viu a garfada que deram no Comercial do Piauí no jogo com o Palmeiras no Pacaembú duas semanas atrás???
Um forte abraço
Ricardo Vernieri