segunda-feira, 25 de julho de 2011

De João Sorrisão e da manicure de Amy Winehouse


Está no UOL: a apresentadora Glenda Kozlowski ficou chateada com o jogador Rivaldo, do São Paulo, que nos dois gols contra o Atlético de Goiás ousou ignorar uma dancinha supostamente simpática, a do João Sorrisão, um boneco virtual “concebido” na chocadeira do departamento de esportes da TV Globo. Digo supostamente, porque não sei se os demais telespectadores, como eu, acham graça numa tonteria daquelas. Fico pensando se as crianças de hoje em dia, tão antenadas na internet, jogos eletrônicos e maravilhas que tais, esboçam algum riso com o pobre-boneco-sem-graça que a Globo pariu para o momento solene das comemorações de gols.
São esquisitos os formuladores globais nas suas tentativas de dar mais graça ao futebol. A propósito, penso que eles, mais uma vez, diferente de mim, não gostam tanto de futebol. Enquanto eu penso quepoucos espetáculos mais interessantes, alegres e festivos como uma partida do velho esporte bretão, a Globo teima em macaquear a realidade com as invencionices QI-zero dos seus quadros, de Glenda ao engraçadinho Tadeu Schmidt. quem acha futebol uma peça enfadonha é capaz de achar que um João Sorrisão diverte as criativas torcidas que lotam os estádios brasileiros.
Rivaldo, um homem maduro, sucesso por onde passou, nos quatro campos do mundo, certamente tem senso de ridículo e personalidade para rejeitar esses maneirismos idiotas. Dancinha disso e daquilo, ou mesmo aquele cabelinho safado do mascarado Neymar, tudo isso é parte do lado espetaculoso do evento. O velho Messias, uma retroescavadeira que ocupava a lateral esquerda da outrora gloriosa Olímpica de Itabaiana, barraria esta patacoada com uma boa e eficaz cama de gato.
Por fim: quem diabos, nos labirintos jornalísticos da Globo, achou que era uma boa sacada entrevistar a moça que cuidou dos pés e dos pelos de Amy Winehouse quando ela veio em Brasil?

4 comentários:

Mário disse...

É verdade. Só precisa dessas palhaçadas quem não curte futebol.

Eufrasio Santos disse...

Concordo literalmente, Correia, já estamos por aqui com essa,não para sempre, hegemonia Global. Basta, é tempo de fazermos uma televisão voltada para a nossa realidade..Parabéns pelo belo artigo.. Abraços..

Grace Melo disse...

kkkk, COrreia, você está a reclamar do João Sorrisão. Chegou a conhecer o Mestre Bimba, inventado pela Global local? Sò de lembrar começo a entrar em crise depressiva. Pelo que parece (nunca mais assisti os noticiários esportivos de Sergipe Del Rey) algum sensato acabou com a palhaçada. A humanindade agradece.

P.S. Nem sempre comento, mas sempre estou por aqui.

Amaral disse...

Parou por que?